Como eu me apaixonei pelo SumoMe

Compartilhe:



Amanhã é Dia dos Namorados. Por isso, no #QuintasDeBlog dessa semana, vou falar sobre uma paixão que descobri recentemente: o SumoMe. Não conhece a ferramenta? Eu explico. Imagine um monte de aplicativos super úteis para o seu blog reunidos em um só lugar - e o melhor -  totalmente FREEEEEEE.

É muito amor. E tenho certeza de que você também vai se apaixonar!

Descobri o SumoMe por acaso, de enxerida mesmo. Estava lendo uns artigos sobre marketing digital e como otimizar conteúdo (afinal, se manter antenado é preciso), quando comecei a encasquetar com uma coisinha azul no canto superior direito da página. "O que seria aquilo?", me perguntei. Eu imaginava que fosse uma aplicação, mas não sabia o que ela fazia. Cliquei e foi épico.

MIND. BLOWING.


Como eu expliquei antes, o SumoMe oferece vários aplicativos que ajudam a atrair maior tráfego para seu site ou blog. Além de serem gratuitos, eles são extremamente práticos e de uso intuitivo. Outra vantagem é  que você não precisa penar em busca de códigos e plugins para executar cada uma das funções. Você instala o SumoMe e já tem todos os recursos prontos para uso. Confira o que cada ferramenta do site oferece:


SCROLL BOX: Se você quer aumentar a sua lista de e-mails, mas não quer que seu leitor se sinta forçado, a Scroll Box  é a solução. De forma educada, ela pergunta a seus visitantes o e-mail deles assim que terminam de ler o seu post mais recente (ou aprender sobre o seu produto).

IMAGE SHARER: Uma forma super prática de compartilhar as imagens do seu conteúdo nas redes sociais - linkando você de volta, claro. São pequenos botões que aparecem quando se passa o mouse na imagem.

HIGHLIGHTER: Com Highlighter, os visitantes podem destacar seções de seus artigos para compartilhar com seus amigos, colegas de trabalho, e muito mais. Essa ferramenta ajuda a angariar público nas redes sociais e mostra para você os pontos que seus leitores mais gostam do seu conteúdo.

CONTENT ANALYTICS: Quando a gente escreve um post, acredita que as todas as pessoas leem até o fim, certo? ERRADO. E o Content Analytics mostra isso. Com mapas coloridos, ele traça os hábitos de leitura do seus visitantes (o que ajuda bastante a pensar estrategicamente o posicionamento dos itens na sua sidebar).

SMART BAR: A Smart Bar fica no topo do seu site e lembra seus visitantes de se inscreverem na sua lista de e-mail, conferir a sua fanpage, ou qualquer outra coisa que você queira que eles façam. Além de ser customizável, você tem controle sobre as ações dela (se fica fixa no topo, se acompanha o leitor e etc).

CONTACT FORM: É um formulário de contato bem clean, personalizável e profissional.

HEAT MAPS: Com ele, você consegue ver exatamente onde as pessoas estão clicando no seu site.


SHARE: São aqueles botõezinhos ao lado do post para o compartilhamento de conteúdo.


LIST BUILDER: Com ele você pode criar pop ups convidando seu leitor para curtir ou se inscrever. O mais legal é que você pode controlar quando essa caixinha vai aparecer e customizá-la do seu jeito.


Se você prestar atenção, vai ver que instalei várias dessas ferramentas no Komorebi - e não poderia estar mais satisfeita com elas. Pra quem quiser algo mais personalizado, o SumoMe também tem versões Pro (ou seja, pagas), com mais funções e possibilidades de customização. O único problema é que o site da ferramenta e os comandos das aplicações são todos em inglês (mas nada que você não consiga entender com a ajuda do Google tradutor).

Enfim, se você leva seu blog a sério, não pode deixar de conferir o SumoMe. Eu uso, aprovo e indico. Tanto, que estou fazendo propaganda gratuita para os caras hehehehe. Acesse aqui e confira por si mesmo. :)

Bom, terminamos o #QUINTASDEBLOG dessa semana. Não esqueça de compartilhar a dica nas redes! Ah, e se você conhece outra ferramenta legal para nós, do povo blogueiro, deixe nos comentários! Na próxima quinta-feira, vamos discutir mais um tema do mundo dos blogs. Se quiser ver um assunto específico, deixe a sua sugestão!

.QUINTAS PASSADAS:.
>>  Agregadores de conteúdo: usar ou não usar?
>> 10 dicas para se manter motivado com seu blog

.MAIS SOBRE BLOGS NO KOMOREBI:.

Comentários

BLOGGER: 4
Loading...
Nome

#Blogs,1,#links da semana,1,#NaWeb,1,2016,1,A astronauta de mármore,1,Adsense,1,agregadores,2,agregadores blog,1,agregadores de links,1,alta qualidade,1,apps,2,aprendendo css basico,1,aviso,1,BEDA,7,blog,11,Blog Day,1,blog tips,4,blogger,6,blogger ou wordpress,1,blogger wordpress comparacao,1,blogging,6,blogosfera,8,Blogs,21,bloqueio criativo,1,botanica,1,cabeçalho,1,cherryla,1,código html,2,colmeia,1,como criar um nome para o blog,1,como divulgar blog,1,como escolher o nicho do blog,1,conteúdo,4,cornish,1,criação,1,criar logo,1,criatividade,3,CSS,1,CSS básico,1,Dan Britton,1,de tudo um pouco,1,design,4,dica,4,dica para blog,1,Dicas,11,dicas para blog,2,dicas para bloqueio criativo,1,dislexia,1,divulgacao,2,downloads,2,escrever para blogs,1,escrever para web,2,eu odeio o seu blog,1,featured,7,foco,1,fonderful,1,fonte dislexia,1,fontes,2,fontes gratis,1,free,6,free font,1,geralinks,1,Google,1,grátis,3,guia básico,1,header,1,HTML,2,html basico,1,HyperText Markup Language,1,ideias criativas,1,imagens de graça,1,iniciante,4,kakao talk,1,karla script,1,kik messenger,1,Komorebi,8,line,1,link,2,link party,3,logo,1,lovetoon,1,marca,2,marketing de conteúdo,1,marshe,1,metas,1,motivação,1,motivação para escrever,1,nicho,1,nome do blog,1,novas diretrizes,1,ocioso,1,palavras,1,pessoal,4,photoscape,1,photoshop,1,pirâmide invertida,1,planejamento,1,pra baixar,3,programação,1,qual o melhor,1,quintas de blog,13,recurso,2,redes sociais,1,Rotaroots,1,royalties free,1,sdv,1,SEO,1,shallom,1,spam,1,stella,1,sumo me,1,tag,1,tema wordpress gratis,1,temas para blog wordpress free,1,temas para postar,1,template,2,template blog high quality,1,template blog wordpress free,1,template blogger com slideshow,1,template blogger gratis,1,template blogger responsivo,1,templates blogger,1,templates blogger gratis,1,templates blogger premium,1,tipografia,3,tool,1,tráfego,1,troco likes,1,tutorial,2,ueba,1,vantagens,1,viber,1,vida-de-blogger,6,wayback,1,web,1,whatsapp,1,wordpress,1,writing prompts,1,
ltr
item
Komorebi: Como eu me apaixonei pelo SumoMe
Como eu me apaixonei pelo SumoMe
https://4.bp.blogspot.com/-_5Tn9fqDcRM/VXmWCmA4xhI/AAAAAAAAApE/6N3NbLSvQT0/s640/sumo%2Bme%2Bblog.JPG
https://4.bp.blogspot.com/-_5Tn9fqDcRM/VXmWCmA4xhI/AAAAAAAAApE/6N3NbLSvQT0/s72-c/sumo%2Bme%2Bblog.JPG
Komorebi
http://www.blogkomorebi.com.br/2015/06/apps-by-sumo-me.html
http://www.blogkomorebi.com.br/
http://www.blogkomorebi.com.br/
http://www.blogkomorebi.com.br/2015/06/apps-by-sumo-me.html
true
8738847383331650782
UTF-8
Todas postagens carregadas Nenhuma postagem encontrada VER TUDO LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Páginas Postagens Veja Tudo LEIA TAMBÉM Tag Arquivo PESQUISAR Todas as postagens Não foram encontrados resultados com a sua entrada Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Nesse momento 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há + de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar