Cansou do Whats? Conheça apps alternativos e gratuitos

Compartilhe:



Que o WhatsApp já é febre no Brasil, todo mundo já sabe. Inclusive, pelas bandas de cá, o aplicativo chegou até a receber apelidos como "Whats" e o cafonésimo "ZapZap". No entanto, mesmo com a massiva popularidade da ferramenta (com mais de 700 milhões de usuários no mundo todo), ela deixa bastante a desejar. Ainda mais, se compararmos com as concorrentes no mercado. 

Então, se você está cansado dos bugs, da interface, ou do próprio WhatsApp (porque nem eu nem você somos obrigados  ʅ(´◔౪◔)ʃ ), esse post é a sua salvação! Okay, não é pra tanto. Mas, com certeza, vai ajudar a encontrar alternativas beeem mais legais do que o nosso velho e conhecido Uátis.  Confira abaixo algumas delas:

1. Viber


viber_appVocê já deve ter ouvido falar dele, afinal, o Viber não é tão desconhecido do público. Além de multiplataforma, o aplicativo permite que o usuário faça chamadas de voz e envie mensagens de texto, fotos e vídeos para seus contatos. Tudo isso de graça e independente das versões que ambas as partes utilizem. Criado pela Viber Corporation, a ferramenta ainda possui versão para desktop e o Viber Out, um serviço pago de ligações para telefones de pessoas que não usam o aplicativo. Atualmente, o app tem 400 milhões de usuários em mais de 193 países.

Outro diferencial é a loja de stickers, uma opção perfeita para quem já enjoou das carinhas do WhatsApp. 

viber app stickers
Sticker é amor, mas no Viber eles são pagos #FicaDica

O Viber é compatível com dispositivos iPhone, Android, Windows Phone, Blackberry, Windows, Mac, Linux, Symbian, Nokia S40 e Bada . Confira mais informações no site da empresa (x).

2. KakaoTalk


KakaoTalk logo
Outro aplicativo que deixa o WhatsApp "no chinelo", por assim dizer, é o KakaoTalk. Líder na Coreia do Sul e com mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, o app mensageiro é considerado um dos mais completos do gênero. Com ele, além da troca de mensagens de texto, o usuário pode fazer ligações com boa qualidade sonora, enviar mídias de imagem e som para os contatos e se divertir com os emoticons e as amplas possibilidades de customização. Ah, e tudo isso é de graça. Outros diferenciais da ferramenta são a loja de presentes e serviço Plus Friend, que possibilita que você siga suas marcas e celebridades favoritas. O KakaoTalk, assim como o Viber, possui versão para computador e é disponível para diversas plataformas, como Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e Bada.

Kakao Friends
Kakao Friends são a melhor forma de expressar emoções. Ainda mais, com os emoticons animados.

Como usuária do aplicativo, posso atestar que ele é MUITO mais avançado que o WhatsApp. A começar pela interface intuitiva e bonita. As chamadas de voz são realmente claras e ainda possuem recursos engraçados. Por exemplo, você pode mudar a sua voz (ou da pessoa do outro lado) para a voz do Talking Tom / Talking Ben. Existem muitas opções de stickers e temas GRATUITOS. Ou seja, você só paga se você quiser. Variedade não falta. O recurso de ter uma ID também é muito legal. Você não precisa passar o contato para uma pessoa que não tenha o seu número, apenas a ID. O aplicativo ainda adiciona automaticamente os contatos da sua lista que também possuem KakaoTalk. Em resumo, KakaoTalk é vida. Confira no site da empresa: (x)

3. Line


Se todas essas facilidades que o KakaoTalk proporciona não o convenceram, é chegada a hora de conhecer o Line. Mais do que um aplicativo de troca de mensagens, a ferramenta é também uma espécie de rede social, com jogos, timeline e outras funcionalidades. Além de possibilitar ao usuário quase os mesmos recursos que o KakaoTalk, o Line tem vídeo-chamadas FREE. Também existe uma versão para computador da aplicação. Embora não se possa negar a funcionalidade da interface, ela poderia ser mais bonita. Ainda sim, tanto no mobile como no desktop, a aparência do app é melhor do que no WhatsApp.

Outra curiosidade sobre o Line é a história por trás de sua origem. O aplicativo foi desenvolvido em 2011, logo após o terremoto no Japão. A proposta dos criadores era facilitar a comunicação, bastante afetada pelo desastre natural. Com a falta de sinal dos telefones celulares, o pessoal da NHN Japan Corporation resolveu criar uma forma de usar a transmissão de data para providenciar gratuitamente a troca de mensagens e chamadas de voz. O nome Line também não é por acaso. Ele é baseado nas filas* enormes em frente aos telefones públicos, durante o período pós-terremoto.

O Line é compatível com as plataformas Android, iOs, Windows Phone, Windows, Mac e tablets. Uso e  super recomendo! (^v^). Mais informações, clique (x)

Line App
Clique na imagem para ver melhor as funções e vantagens do Line
* Do inglês, line. Nesse contexto, o termo significa fila.


4. Kik Messenger


Outra alternativa legal é Kik Messenger. Comparado aos outros apps citados, ele é o mais simples e básico. Com uma interface clean, intuitiva e bastante prática, o aplicativo é  fácil de usar, com diferentes ferramentas para enviar anexos. De acordo com o site do Kik, cerca de 40% dos jovens dos Estados Unidos (onde o app foi criado) utilizam o mensageiro. Ao todo, o número de usuários já ultrapassa os 200 milhões. O que destaca o Kik dos demais concorrentes é o fato de que o seu número de telefone não é envolvido, basta criar um usuário para usá-lo. Isso torna mais fácil o controle da lista de contatos. Lembra daquele amigo/colega/ parente mala? Com o Kik você não precisa se preocupar com eles - nem excluí-los ou bloquear um por um. 

A aplicação está disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry, e é uma boa opção para se comunicar não só por smartphones, mas também por tablets e ultrabooks. Eu uso o Kik, mas não tenho nenhum contato ainda #cry. No entanto, para a minha surpresa, o Kik Team está ali para fazer "companhia", hehehe. Na imagem abaixo, você confere a interface da ferramenta e um chat real entre essa que vos escreve e o Kik Team. Confira o site do app aqui (x).

A conversa iniciou depois que enviei um emoticon para o Kik. O melhor de tudo é que gostei da frase!
O melhor de todas essas alternativas é que você nem precisa escolher e pode ter todas de graça! Para finalizar o post, vale mencionar outros dois aplicativos mensageiros bem conhecidos do público: o Skype o Facebook Messenger. Ambos também são ótimas opções para quem quer se comunicar sem utilizar o ZapZap (:P)!

 E aí, você já conhecia ou utilizava algum desses apps? Conta pra mim nos comentários! ;)

Comentários

BLOGGER
Nome

#Blogs,1,#links da semana,1,#NaWeb,1,2016,1,A astronauta de mármore,1,Adsense,1,agregadores,2,agregadores blog,1,agregadores de links,1,alta qualidade,1,apps,2,aprendendo css basico,1,aviso,1,BEDA,7,blog,11,Blog Day,1,blog tips,4,blogger,6,blogger ou wordpress,1,blogger wordpress comparacao,1,blogging,6,blogosfera,8,Blogs,21,bloqueio criativo,1,botanica,1,cabeçalho,1,cherryla,1,código html,2,colmeia,1,como criar um nome para o blog,1,como divulgar blog,1,como escolher o nicho do blog,1,conteúdo,4,cornish,1,criação,1,criar logo,1,criatividade,3,CSS,1,CSS básico,1,Dan Britton,1,de tudo um pouco,1,design,4,dica,4,dica para blog,1,Dicas,11,dicas para blog,2,dicas para bloqueio criativo,1,dislexia,1,divulgacao,2,downloads,2,escrever para blogs,1,escrever para web,2,eu odeio o seu blog,1,featured,7,foco,1,fonderful,1,fonte dislexia,1,fontes,2,fontes gratis,1,free,6,free font,1,geralinks,1,Google,1,grátis,3,guia básico,1,header,1,HTML,2,html basico,1,HyperText Markup Language,1,ideias criativas,1,imagens de graça,1,iniciante,4,kakao talk,1,karla script,1,kik messenger,1,Komorebi,8,line,1,link,2,link party,3,logo,1,lovetoon,1,marca,2,marketing de conteúdo,1,marshe,1,metas,1,motivação,1,motivação para escrever,1,nicho,1,nome do blog,1,novas diretrizes,1,ocioso,1,palavras,1,pessoal,4,photoscape,1,photoshop,1,pirâmide invertida,1,planejamento,1,pra baixar,3,programação,1,qual o melhor,1,quintas de blog,13,recurso,2,redes sociais,1,Rotaroots,1,royalties free,1,sdv,1,SEO,1,shallom,1,spam,1,stella,1,sumo me,1,tag,1,tema wordpress gratis,1,temas para blog wordpress free,1,temas para postar,1,template,2,template blog high quality,1,template blog wordpress free,1,template blogger com slideshow,1,template blogger gratis,1,template blogger responsivo,1,templates blogger,1,templates blogger gratis,1,templates blogger premium,1,tipografia,3,tool,1,tráfego,1,troco likes,1,tutorial,2,ueba,1,vantagens,1,viber,1,vida-de-blogger,6,wayback,1,web,1,whatsapp,1,wordpress,1,writing prompts,1,
ltr
item
Komorebi: Cansou do Whats? Conheça apps alternativos e gratuitos
Cansou do Whats? Conheça apps alternativos e gratuitos
http://4.bp.blogspot.com/-9jhSB-H_lGY/VQZEbwFHXDI/AAAAAAAAAME/SqOuj6Y5LS8/s1600/walllogo.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-9jhSB-H_lGY/VQZEbwFHXDI/AAAAAAAAAME/SqOuj6Y5LS8/s72-c/walllogo.jpg
Komorebi
http://www.blogkomorebi.com.br/2015/03/apps-gratis-alternativos-ao-whatsapp.html
http://www.blogkomorebi.com.br/
http://www.blogkomorebi.com.br/
http://www.blogkomorebi.com.br/2015/03/apps-gratis-alternativos-ao-whatsapp.html
true
8738847383331650782
UTF-8
Todas postagens carregadas Nenhuma postagem encontrada VER TUDO LEIA MAIS Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Páginas Postagens Veja Tudo LEIA TAMBÉM Tag Arquivo PESQUISAR Todas as postagens Não foram encontrados resultados com a sua entrada Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Nesse momento 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago há + de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar